Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Senhor cuida de nós

"Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não posso atingir". Salmo 139 - 5, 6. 

Ontem, quando fui buscar meu filho na escola, estava chovendo de maneira bastante intensa. Geralmente, em dias normais, os portões se abrem à saída dos alunos, mas os pais ou responsáveis ficam esperando os mesmos do lado de fora. Neste dia chuvoso, abriu-se uma exceção, pois os pais puderam descer as escadas que ficam sob uma marquise, daí, a protegerem-se da tempestade. Ao soar a sirene do término das aulas, uma multidão infindável de adolescentes, avançava, ruidosa, em nossa direção. Fiquei um tanto quanto apreensivo, pois, meu menino poderia passar "batido", pois eram muitos adolescentes passando muito apressados por nós. Mas minutos depois, tranquilizei-me, pois, ao longe, avistei o rostinho conhecido! Mas mesmo antes de tê-lo visto, ele já tinha me visto - ele disse depois. Enquanto caminhávamos em direção ao carro, fiz uma comparação entre este episódio e esta passagem bíblica relatada acima. Lembremo-nos sempre, principalmente em momentos adversos, que o Senhor cuida de nós, e conhece todos os nossos caminhos.

4 comentários:

toninhomais disse...

Que bom quando podemos tirar lições tão importantes como esta em episódios do nosso dia-a-dia. Carlos, que o Senhor Deus possa estar inspirando-o cada vez mais nas composições de seus louvores e crônicas

Anônimo disse...

Está escrito na Palavra de Deus: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Devemos nos entregar à vontade de Deus, procurar obedecê-lo em tudo, aí, sim,
ele cuidará de nós.

Bruna disse...

Concordo com este irmão de cima "anônimo". (não sei porque ficar anônimo com um comentário tão abençoado rsrs). Tem gente que pinta e borda lá no mundao, depois quando a coisa aperta, vai ler o salmo 91 kkkkkkkkk

carlos paulyno disse...

Muito obrigado, pessoal, pelos comentários. Espero que seja proveitoso para outras pessoas também!