Translate

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Preciosa Semente


"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos". Salmo 126 - 6

Quanto tempo faz que você está semeando? Muitas vezes, na ânsia de atingir nossos objetivos, chegamos ao ponto de desanimar e desistir, devido às dificuldades e impecilhos que nos afligem todo dia, toda hora. Chegamos ao limite do desespero, sentindo-nos sós e desamparados. Nestes momentos, as lágrimas são inevitáveis. Muitas pessoas, já com as forças exauridas, infelizmente prostram-se, chegando às raias da depressão.

Lembremo-nos sempre deste texto sagrado. Andando e chorando. O termo "andando" significa que devemos nos esforçar, com fé, e ininterruptamente; e "chorando" simboliza as lágrimas que regam as sementes que plantamos com tanto esforço e sofrimento. Agindo assim, nossa vitória se torna inevitável.

Dizem os estudiosos em Botânica que os eucaliptos e o bambu, por mais que se curvam, fustigados pelos ventos ou tempestades, jamais se quebram. Que tal seguirmos estes exemplos?

Fique na paz!

Nenhum comentário: