Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Circunstâncias


"Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos nao produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no meu Senhor..." Habacuque 1, 17 - 18

Desta vez, senti de colocar a referência bíblica no começo da postagem, pois, o Espírito Santo vem falando comigo intensamente através desta Palavra, desde ontem de manhã, ao sensibilizar-me com uma terna sena que vi: uma plantinha de erva doce crescendo, viçosa, por entre uma fresta de concreto. Minha vontade foi de tirá-la dali e replantá-la num lugar "mais adequado". Mas pensei: se fizer isto, provavelmente, não sobreviveria, pois, na concepção da débil plantinha - digamos assim - aquele local era considerado seu habitat natural. Bem... foram a persistência e a força deste frágil raminho que crescia, indiferente às intempéries, à rigidez do concreto, que me fizeram lembrar desta passagem sagrada que relatei acima. Senti que preciso ser como a mesma: mesmo em momentos de fragilidade, em meio às adversidades, preciso ser firme na concretização de meus objetivos e ter a fé em Deus e perseverança do profeta Habacuque, que apesar das piores circunstâncias, nunca se cansou em dizer: "Tu saíste para a salvação do teu ungido." - Habacuque 1 - 13.

Nenhum comentário: