Translate

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Os 10 Grãos de Feijão




Um sábio instrutor incumbiu dois de seus alunos de realizarem a seguinte missão:
escalar uma montanha com 10 grãos de feijão, 5 em cada sapato. Os dois discípulos, como eram muito aplicados, seguiram à risca o que seu mestre havia proposto. Colocaram cada um 5 grãos de feijão dentro de cada sapato. Começaram a escalada. Conseguiram dar os primeiros passos em direção ao cume da montanha. Mas, em certo momento, um deles começou a vacilar em seus passos e a reclamar que os feijões no interior de seus sapatos estavam fazendo seus pés sangrarem. Após caminharem um certo tempo, um deles já estava praticamente carregando o que estava com os pés feridos. Intrigado com a desenvoltura que o companheiro caminhava, o ferido indagou: "Amigo, como você está conseguindo caminhar?" - ao que o outro respondeu: -
"Se conseguirmos chegar ao final da missão, poderei te responder". Ao chegarem no cume da montanha, o ferido descalçou seus pés, tendo os mesmos a esvair sangue, perguntando novamente ao companheiro a mesma pergunta feita anteriormente. Ao que o outro respondeu: "cosi os feijões", ao mesmo tempo, tirando dos sapatos os pés intactos e apenas as cascas dos grãos cosidos.
Pois bem. Muitas das vezes, em vez de reclamar das dificuldades da vida, deveríamos usar nossa inteligência e imaginação para tornar nossas tarefas mais interessantes e amenas.

4 comentários:

kizzy dharla disse...

to legaw

kizzy dharla disse...

muito legal

lurdinha disse...

Muito interssante esta história. Podemos trazê-la à luz de nosso dia-a-dia, e tirar uma importante lição em busca de nosso aperfeiçoamento moral.

eliasmedalha disse...

Paz do Senhor, Carlos...
Gostei muito desta estória. Que sirva de lição para muita gente! Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelo seu blog!