Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Mensagem: A Ressurreição de Lázaro (João 11, vs 1 a 45


RENASCENDO PARA UMA NOVA VIDA: Vou te fazer uma pergunta: mas você não precisa responder para mim. Responda para você mesmo, aí bem no seu íntimo: Qual é seu "lázaro"? Muitos devem estar se perguntando: "este irmão Carlos Paulyno está ficando louco!" Aí, eu te respondo: Não estou não, meu querido irmão, minha querida irmã. Sabe porque faço esta pergunta? Nesta passagem bíblica, a palavra nos fala que Marta e Maria pediram para alguém ir até Jerusalém avisar a Jesus que seu amigo Lázaro estava enfermo. Você já entendeu o espírito desta mensagem? Marta e Maria representa você, eu... Entregue seu recado pora Jesus. Peça, em oração, para o Senhor Jesus curar seu "lázaro". Qual é seu lázaro? enfermidade, desemprego, lutas, depressão, enfim, e creia que tudo isto que você está passando é para a Glória de Deus, porque o Senhor, hoje mesmo, está entrando em sena na sua vida.

Jesus, mesmo amando a Marta, Maria e Lázaro, ainda permaneceu por mais dois dias em Jerusalém. Quanto tempo faz que você está orando e esperando o dia e a hora em que Jesus voltará à sua aldeia de Betânia e curará
seu Lázaro? Aguarde com paciência. Você já está cansado de esperar? Quem sabe já está até chorando? Chore! Não é feio chorar. Até Jesus chorou (vs. 35). Está escrito na palavra de Deus: "Quem semeia chorando, voltará sorrindo com os molhos nas mãos".

Muitas das vezes, sofremos por tanto tempo, que quase perdemos a fé. Em vez das mazelas resolvidas, o que temos é a convicção de que com o passar do tempo, a situação só fez piorar. Desemprego: com ele vêm as necessidades, muitas vezes, desentendimento no lar, depressão, enfermidades... (agora, eu me faço uma pergunta: "será que tenho sido servo de Deus, mesmo na adversidade... tenho seguido o exemplo do profeta Habacuque (Hab. 3, 17), sendo fiel mesmo nos situações mais críticas? Que exemplos de crentes fiéis seremos se amarmos a Jesus Cristo somente nas horas felizes? Hei, Sadraque... hei, Mesaque.. hei, Abednego... O Senhor está com você aí na fornalha. Ele está juntinho de você. Tem mais: viva as promessas de Jesus de sempre estar conosco até a consumação dos séculos, isto é: para sempre...

Viva também o milagre que Jesus opera em sua vida no dia de hoje (vs.25). Lembra-se do corinho: "O Anjo do Senhor é poderoso, não há quem o possa derrotar, a doença sai, a tristeza vai, e o anjo do Senhor vem operar..."

(Vs. 32): Deus age no silêncio. Nos dias em que, mesmo estando ausente, Jesus planejava entrar com providência nas vidas daqueles 03 jovens irmãos, Ele, Jesus, demorou por mais 02 dias para retornar para a Judéia afim de realizar ali o milagre da ressurreição. Neste intervalo, o que Marta e Maria poderiam estar pensando? Talvez: "Ele não nos ama, porque, se nos amasse, já teria chegado". - Saiba de uma coisa, querido(a), este suposto silêncio de Deus , é sinal de que Ele está tomando as devidas providências para atuar em sua vida. Porque esta demora é proposital, para que você tenha a chance de exercitar a sua fé e humildade.
(Vs. 34):Jesus pergunta onde tinham colocado o corpo de Lázaro. Neste momento, olhe para dentro de si e se pergunte onde está o "seu" lázaro, isto é, o que está te tornando uma pessoa triste, depressiva, sem perspectivas...

(Vs. 39): Após saber onde o corpo do amigo estava, Jesus pediu para que alguém tirasse a pedra que fechava a entrada daquele lugar. Isto é, Jesus, por seu poder, poderia tirar a pedra. Porque, para quem já havia operado tantos milagres, tantas maravilhas, isto era praticamente nada para Ele. Mas Ele quer que nós façamos a nossa parte, porque não quer que nos entreguemos ao comodismo. Devemos tirar a pedra da falta de fé, do orgulho, da incredulidade, do excesso de vaidade. Aí, sim, poderei dizer para mim mesmo: "Levante, venha ser feliz, venha viver a abundância de vida que Deus veio te entregar". Exatamente como Jesus fêz, quando removeram a pedra do lugar onde Lázaro estava, e Ele, Jesus, gritou: " Lázaro, venha para fora", quando o mesmo renasceu para a vida.

Jesus está ordenando para que seu lázaro venha para fora, para que você viva as promessas d'Êle. Não aceite derrotas em sua vida. Ame ao Senhor Jesus, ame-se, ame a seu próximo, ame sempre, ore sempre, sirva sempre, louve sempre, mesmo nas adversidades. Nunca caia em desespêro. Este é o tempo de Deus, é hoje que ele começa a te transformar para melhor. Porque Aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel para cumprí-la. E não se esqueça: seja TAMBÉM fiel ao Senhor.

Amém!

obs.: Poderei estar louvando e pregando esta mensagem ou outra em sua Igreja. Basta entrar em contato: Tel. (11) 948198782 (Tim) / 962417968 (Oi) ou e-mail: carlospaulyno@hotmail.com



2 comentários:

lurdinha disse...

meus parabens pelo seu blog esta uma bença oro a DEUS que abençoe seu ministerio cada vez mais.Como sua esposa sei o quanto voce chorou aos pes do senhor achando que não ia conseguir gravar,mais o senhor com sua infinita misericordia te abençou.lembro-me do dia que voce foi festival para tentar gravar 2 faixa no cd, quando a irmã Cassia Posse falou o seu nome foi como uma chuva de prata cai-se sobre a sua cabeça,ai voce falou e sera que eu mereço.Merece sim por que voce e uma pessoa simples humilde que não canta para se aparecer mais para dar honra aquele que e digino de todo honra e gloria, DEUS!!!!!!!prossiga neste camimho que a sua vitoria vai chegar não desamine não deixe que as tribulção da vida afogue os teus sonhos.que todo o dia voce deixe o senhor JESUS RESSUSCITAR O LAZZARO no seu coração.A PAZ DO SENHOR JESUS.

Anônimo disse...

Irmão Lázaro a paz do Senhor,
Meus parabéns por esta mensagem de Deus sobre a ressurreição de Lázaro,pois ajuda- nos a edificarmos mais no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que Deus te abençoe te dando mais sabedoria em outras mensagens!Oro a Deus p/ abençoar seu ministério cada vez mais.